Páginas

28 de abril de 2011

I wish you were here

Homesick é o nome dado para a saudade que você sente quanto está longe de casa. Aquela que bate e te deixa mal, pra baixo. Aquela dura mesmo, que faz querer voltar no mesmo instante para casa.
Disseram que era comum ao fazer intercâmbio, que isso acontece, mas que a gente tem que ser forte porque passa e então você se acostuma ao lugar e tudo fica lindo.
Quando eu fiz intercâmbio não senti homesick. Ainda bem.
Mas o que ninguém nos avisa é sobre a volta. Sobre como é duro deixar aqueles que te acolheram, te deram amor. Ninguém dá nenhum aviso do tipo: "Ei, sabe a volta? Seu coração vai doer, suas lágrimas acabar e seu mundo mudar. Tudo vai ser diferente, de uma maneira ruim. E a dor da saudade? Claro, vai amenizar, mas nunca vai passar". Não, ninguém explica isso. O que, na minha humilde opinião, é muita maldade. Por que, sério, a dor é profunda. Quase dois anos depois e me encontro com uma profunda tristeza. Sonhos de que estou lá me perseguem, me alegrando momentaneamente. Aí eu acordo. 
O que abalou sismicamente meu mundo hoje? Uma boa notícia. Depois de quase dois anos, meus ex-hosts finalmente conseguiram a adoção de Rayna, uma linda menininha de quem eles já cuidavam há quase dois anos. Fico MUITO feliz por eles, mas me sinto triste de não poder estar lá. Acho que é normal, apesar de ninguém comentar essas coisas, essa saudade pós-intercâmbio. 
Apesar disso não me arrependo de jeito nenhum. A saudade vale a pena.



Love 'em all *-*

2 comentários:

misuenos disse...

vc vai voltar p lá, mulher. e vai visitars eus hosts :) e vai me mandar muitas cartinhas internacionais :)))

Ana Lúcia disse...

e espero que mande cartinhas pra mim tb dizendo que tá homesick, senão o bicho vai pegar.
kkkkkkkkkkk!!!