Páginas

31 de julho de 2011

J. K. Rowling


Há 46 anos nasceu uma grande mulher. Sim, hoje é o aniversário de um pessoa que está na minha vida há sete anos. Há sete anos eu descobri que essa mulher tem um talento fora do comum. Não, ela não faz mágicas, mas ela mudou a mágica. Hoje em dia falar de magia é falar de Harry Potter. Quem nunca ouviu falar de Harry Potter? Pode não gostar (pode mesmo? Isso parece impossível para mim), mas nunca ter ouvido falar? Só morando nos confins da terra.

Sim, em um dia, em uma viagem de trem, do nada veio uma história a sua mente. Harry Potter nasceu. A história do bruxo mais famoso do mundo veio à mente de J. K. em uma viagem de trem. E então ela começou a escrever. Levou tempo. Era 1990 e ninguém, ninguém sabia como a vida de milhões de pessoas estava prestes a mudar. Em 1997 o primeiro livro foi lançado - e a primeira faísca de amor de fã também. A partir daí o que aconteceu foi o inevitável: A série se tornou um clássico da literatura, virando filmes também (graças a Deus bem dirigidos)! 

(...)

Quer ler mais?

25 de julho de 2011

Novo blog *-*

Criei um novo blog, mas, CALMA, não vou abandonar esse. ;P
É só que o outro será exclusivamente sobre... LIVROS. s2
Então não custa nada dar uma passadinha, hein??

Books are like heroin

Não deixem de seguir, hein??

Beijos

Namore uma menina que lê

“Namore uma menina que lê. Namore uma menina que gasta seu dinheiro em livros em vez de gastar em roupas. Ela tem problemas com seu armário porque tem livros demais. Namore uma menina que tem uma lista de livros que ela quer ler, e que tem um cartão da livraria desde que tinha doze anos.
Encontre uma menina que lê, você saberá que é ela porque ela sempre terá um livro não lido na bolsa. Ela é aquela olhando apaixonadamente as prateleiras de uma livraria, é aquela que vibra silenciosamente quando acha o livro que ela quer. Você viu uma menina estranha cheirando os livros velhos em uma loja de usados? Aquela é a leitora. Elas nunca conseguem resistir a cheirar as páginas, especialmente quando são amarelas.
Ela é a menina lendo enquanto espera por seu café na cafeteria da esquina. Se você conseguir chegar mais perto, verá que seu café já está frio. Ela está perdida no mundo que o autor está descrevendo. Sente-se. Ela pode lhe dar uma olhada, mas a maioria das meninas que leem não gostam de ser interrompidas. Pergunte a ela se gosta do livro. Pergunte a ela se ela ama Alice ou deseja ser Alice. Compre outro café para ela.
É fácil namorar uma menina que lê. Dê a ela livros de aniversário, natal e datas especiais. Dê a ela de presente as palavras. Faça-a saber, que você entende que palavras são sinônimos de amor. Entenda que ela sabe a diferença entre livros e realidade, mas ela tentará fazer sua vida parecida com seu livro favorito. Nunca será sua culpa se ela fizer isso.
Falhe com ela. Porque uma menina que lê sabe que o fracasso sempre é seguido pelo clímax. Porque estas são as meninas que entendem que todas as coisas têm um final. Que você sempre pode escrever uma sequência. Que você pode começar de novo e de novo, e ainda assim, ser um herói. Que na vida, é preciso ter um vilão ou dois. Por que ficar com medo de tudo que você não é? Meninas que leem entendem que pessoas são como personagens, crescem. Menos na série Crepúsculo.
Se encontrar uma menina que lê, mantenha-a por perto. Quando achá-la às duas da manhã segurando um livro no colo e chorando, faça um copo de leite para ela. Você pode perdê-la por umas horas, mas ela sempre voltará para você. Ela falará como se os personagens do livro fossem reais porque, por um momento, eles são.
Namore uma menina que lê porque você merece. Você merece uma menina que possa te dar a mais colorida imaginação. Se você só pode lhe dar monotonia, e ficar com promessas pela metade, então é melhor você ficar sozinho. Se você quer muito mais que o mundo e os mundos, namore uma menina que lê. Ou melhor, ainda, namore uma menina que escreve.”

Amei esse texto. É super lindo e, sinceramente, é muito verdadeiro. Encontrei neste blog super legal aqui: http://mundodaleitura.wordpress.com/

Edward ou Damon??

17 de julho de 2011

Tumblr_lh6nuixywr1qcoda9o1_500_large

A arte de ler vários livros ao mesmo tempo. :):)
489619-8-1296479517871_large

Como diria Becky de Rebelde... AMEI AMEI AMEI!!! s2
Tem um ótimo roteiro, ótimos personagens e uma linda lição. *-*
Alguém quer me dar o livro? Sério, tô meio que proibida de comprar qualquer livro por pelo menos dois meses. kkkkkkk E aí, algum voluntário??

xoxo

16 de julho de 2011

:D

  1. Whats your middle name? Costa
  2. How big is your bed? O suficiente pra eu não cair da cama, mas falta espaço pra Rupert Grint nela. kkkkkkk
  3. What are you listening to right now? Uma pessoa andando, outra guardando coisas na bolsa, conversas...
  4. What are the last 4 digits in your cellphone number? 2311
  5. What was the last thing you ate? Macarrão
  6. Last person you hugged? Nem sei
  7. How is the weather right now? Não sei Oo 
  8. Who was the last person you talked to on the phone? Mamis lindona :)
  9. What is the first thing you notice in the opposite sex? O olhar
  10. Favorite type of food. Chinesa
  11. Do you want children? Sim
  12. Do you drink? Alcohol? No.
  13. Ever get so drunk you don’t remember the entire night? Bêbada de beber ou bêbada de rir? kkkk De rir já.
  14. Hair color? Castanho escuro 
  15. Eye colour? Castanho escuro  
  16. Do you wear contacts/glasses? Nops
  17. Favorite holiday? Meu aniversário (deveria ser feriado)
  18. Favorite season? Inverno
  19. Have you ever cried over a girl/boy? Fazer o que, né?
  20. Last movie you watched? HARRY POTTER AND THE DEATHLY HALLOWS PART 2
  21. What books are you reading? Codename Cassandra and Fallen
  22. Piercings? nenhum
  23. Favorite movie? Irmão Urso xD
  24. Favorite college football team? Me poupe
  25. What were you doing before filling this out? Trabalhando
  26. Any pets? Two: A cat and a dog
  27. Dogs or cats? Both
  28. Favorite flower? Copo-de-leite
  29. Have you ever loved someone? Eu amo muitas pessoas.
  30. Who would you like to see right now? RUPERT GRINT/ ALAN RICKMAN/ IAN SOMERHALDER
  31. Have you ever fired a gun? Já tive oportunidade, mas não, obrigada
  32. Do you like to travel by plane? Amo viajar em geral
  33. Right-handed or Left-handed? direita
  34. If you could go to any place right now where would you go? Nancy :D
  35. Are you missing someone? vários someones
  36. Do you have a tattoo? Ainda não
  37. Do you still watch cartoons on Saturday mornings? Não. Aliás, nunca assisti, sempre prefiri dormir
  38. Are you hiding something from someone? A gente sempre tem segredos
  39. Are you 18? Não mais já há 3 dias
  40. What do you do before you go to bed? Assisto tv, leio, leio, leio


http://potter-generation.tumblr.com/

9 de julho de 2011

Ready to a roadtrip

Inspirada pelo livro resolvi fazer uma trilha sonora, uma que seria perfeita para a minha road trip.
Enjoy!!
:):)


Resenha: Amy and Roger's Epic Detour


Sabe aquele livro que você simplesmente sabe que vai amar? Aquele que você olha a capa, mal lê a sinopse e diz: Cara, esse é um dos meus livros preferidos.
Bem, foi assim que aconteceu com Amy and Roger's Epic Detour. Li em um blog sobre ele sabia que eu precisava ler esse livro.

Bem, o livro conta a história de Amy Curry e Roger Sullivan. O pai de Amy morreu, o irmão gêmeo está na reabilitação e a mãe a deixou sozinha por um mês na Califórnia enquanto foi para Connecticut arrumar a nova casa deles. Só que sairia muito caro pagar o transporte do carro e ainda o avião de Amy, por isso ela decidiu que Amy iria para CT levando o carro. E, para não ir sozinha, a mãe de Amy pediu um favor a uma amiga: Que o filho dela, Roger acompanhasse a filha na viagem, já que ele estava mesmo indo passar o verão na casa do pai, na Philadelphia. Mas Amy não estava a fim de passar horas e horas presa em um carro com um desconhecido. Um desconhecido bem bonitinho, ela descobriu. Com muitos lanches, fast-food e, obviamente, muita música, eles decidem fazer um pequeno desvio da rota que a mãe dela tinha feito para eles. Apenas um pequeno desvio. Um desvio épico.


O livro é lindo. A medida que a viagem vai prosseguindo e você vai conhecendo os personagens não tem como não se apaixonar. Eles também vão se conhecendo e começam a se abrir e vamos conhecendo a história deles. Fora que a ideia de pegar um carro e viajar país afora... É muito tentadora. Não tem como ler e não ficar com vontade de sair por aí com um Roger. É uma leitura viciante, com personagens complexos (e simples, ao mesmo tempo) e reais. O livro traz fotos, trilha sonora (boa), anotações e desenhos. É muito diferente e divertido.


---->

315435663_f8c47a14c5_large

Há momentos em nossa vida que parece que há setas apontando e piscando para estes momentos, e elas gritam: SINAL!!!


Já notou isso? Esses sinais que a vida dá? Um atrás do outro. E quando você os junta... Lá está o grande sinal.

8 de julho de 2011


O mundo moderno é incrível.
Hoje conversei com uma amiga que mora na Alemanha, do outro lado do oceano, em um fuso horário cinco horas adiantado! E isso dois anos e um mês depois de tê-la visto pela última vez.
Skype.
E, é claro, aquilo a que gosto de chamar de Universo. Pois eu deitei, ia dormir. Mas não consegui. Resolvi levantar, ligar o computador. E (porque não?) o skype. Uns dois minutos depois uma proposta de amizade. Amalie. Aceitei. E ela estava online!!!
E pensar que hoje mesmo deixei minha amiga Karen no aeroporto rumo à Europa. Ha ha ha.
Pois é, skype. Vou passar a usar mais.


Vamos viajar?

6 de julho de 2011

Tumblr_lckskzwpxf1qan5kno1_500_large

Rupert, saiba que você foi crescendo em meu coração desde muito cedo. Desde muito antes de Heloísa, Carol, Vitória... Não se esqueça disso. ;)

O melhor poster

Harry-potter-and-the-deathly-hallows-part-2-weasley-twins-fred-and-george-weasley-22697549-441-657_large

I s2 Fred e Jorge Weasley

5 de julho de 2011

Paris e etc...

Tem um livro que eu li, "Someone like you", que fala sobre a amizade. É lindo. Eu li e quando terminei achei ele... realista demais. Mas, depois de pensar mais um pouco percebi que ele não era sobre o amor entre uma garota e um garoto e sim sobre o amor entre duas garotas. Duas amigas. No simples amor que a amizade, a verdadeira, significa. Tudo o que uma delas passava a outra passava também. O problema não era da fulana ou da ciclana. Era delas. Elas compartilhavam seus momentos como se fossem uma só. E eu achei isso tão lindo.
Quando fiz intercâmbio eu senti isso com Karen. Infelizmente ela não pode ir, mas ela estava ali comigo de alguma forma. Às vezes é como se fosse nossa viagem. E agora isso se repetirá. Karen irá para (caham, caham) a Europa e, de certa forma, estarei lá com ela (a não ser que ela me esqueça completamente e nem me ligue ¬¬).
Tumblr_lnkclmztel1qgl14po1_500_large

PAREBÉNS, KAREN! Porque você merece. Terminou a faculdade, passou no vestibular. Parabéns por não ter desistido e ido à luta mesmo quando parecia que não ia dar certo de jeito nenhum. Parabéns e se divirta por nós duas. :D
E você me dá mais força ainda pra não desistir da minha viagem. :)
lylas

4 de julho de 2011

Black-blackberry-bow-cell-phone-cute-fashion-favim.com-79346_large

Tem gente que não atende o celular de propósito quando esta com certas pessoas.
E você tem vontade MATAR essa pessoa.
Pois bem, pode deixar que o meu celular vai ficar bem desligadinho em horas bem oportunas, muito obrigada.

xoxo

3 de julho de 2011

Por que?

Um livro forte. É isso.
Hannah Baker se suicidou. E deixou, em 7 fitas-cassetes, os 13 porquês de ter se matado.
Com o passar das páginas vamos descobrindo que nós afetamos as pessoas ao nosso redor, mesmo sem saber disso.
E é isso.
É um livro lindo, mas eu (não se se por motivos pessoais) achei ele bem forte.
Ainda assim, vale a pena ler. É o tipo de livro que mexe com você, muda seu jeito de pensar.
Leia, vale a pena.

E vale cinco brilhantes estrelas.
*****