Páginas

9 de julho de 2011

Resenha: Amy and Roger's Epic Detour


Sabe aquele livro que você simplesmente sabe que vai amar? Aquele que você olha a capa, mal lê a sinopse e diz: Cara, esse é um dos meus livros preferidos.
Bem, foi assim que aconteceu com Amy and Roger's Epic Detour. Li em um blog sobre ele sabia que eu precisava ler esse livro.

Bem, o livro conta a história de Amy Curry e Roger Sullivan. O pai de Amy morreu, o irmão gêmeo está na reabilitação e a mãe a deixou sozinha por um mês na Califórnia enquanto foi para Connecticut arrumar a nova casa deles. Só que sairia muito caro pagar o transporte do carro e ainda o avião de Amy, por isso ela decidiu que Amy iria para CT levando o carro. E, para não ir sozinha, a mãe de Amy pediu um favor a uma amiga: Que o filho dela, Roger acompanhasse a filha na viagem, já que ele estava mesmo indo passar o verão na casa do pai, na Philadelphia. Mas Amy não estava a fim de passar horas e horas presa em um carro com um desconhecido. Um desconhecido bem bonitinho, ela descobriu. Com muitos lanches, fast-food e, obviamente, muita música, eles decidem fazer um pequeno desvio da rota que a mãe dela tinha feito para eles. Apenas um pequeno desvio. Um desvio épico.


O livro é lindo. A medida que a viagem vai prosseguindo e você vai conhecendo os personagens não tem como não se apaixonar. Eles também vão se conhecendo e começam a se abrir e vamos conhecendo a história deles. Fora que a ideia de pegar um carro e viajar país afora... É muito tentadora. Não tem como ler e não ficar com vontade de sair por aí com um Roger. É uma leitura viciante, com personagens complexos (e simples, ao mesmo tempo) e reais. O livro traz fotos, trilha sonora (boa), anotações e desenhos. É muito diferente e divertido.


Um comentário:

misuenos disse...

vou ler despues :)