Páginas

12 de fevereiro de 2010

Julgamentos

Se tem uma coisa que eu aprendi nesses últimos tempos é que a gente não deve julgar uma pessoa sem antes conhecê-la.
Aprendi isso não apenas por que eu mesma já fiz muito isso (infelizmente), mas por que muita gente já o fez comigo. Não sei exatamente o que pensam de mim, mas lendo algumas comunidades e coisas assim, percebi que muita gente se julga melhor que os outros simplesmente porque leem Shakespeare ou Machado de Assis, enquanto outras (incluindo eu) preferem Meg Cabot e outros livros adolescentes.
Isso quer dizer que sou menos inteligente que elas? Por que eu acho que não. Apenas aprecio outro tipo de literatura.
Mas voltando ao assunto, acho que a gente não pode julgar alguém pela religião, time de futebol, raça, cabelo, revista ou livros...E muito menos temos o direito de nos acharmos superiores pelo fato de lermos algo que, sim, é mais difícil e considerado culto, mas que não mostra personalidade de seu ninguém.

Termino assim, pedindo mais justiça e que julguemos menos, o post de hoje. u.u

Câmbio, desligo.

6 comentários:

pH disse...

isso é pq eu falei que num me interessei pela tal meg e que tava lendo dostoievski coloquei um #supercultura?

num me interessei por ela pq pelo o que eu entendi ela escreve essas coisa de adolescentes, tipo meninas do high school apaixonadas pelo zagueiro da equipe de football. acho sei lá, meio filme de sessão da tarde.

Eu só tava falando o que eu tava lendo, não quis dizer que era superior em nada. se foi isso que pareceu, desculpa .-.

pS, mudando de assunto, mas sem mudar de assunto, uma vez lá tô eu na rua, passa um cara e eu penso 'tem cara de ladrão. mas nem eh bom julgar assim pelas aparencis' 5 minutos depois ele levou meu rológio '-' outra vez em salvador passa um cara correndo e eu penso a mesma coisa. depois meu primo chega e diz que o carinha tinha acabado de roubar um gringo uns metros antes =P

Unknown disse...

Não, Paulo...suahsuahsuahsuahsuahsua...nada a ver com você. Nem notei. O_o
(Se acha o centro do mundo, hein??? usahsahsushaus)
É que numa comu de Crepúsculo tinha gente implicando, dizendo que era melhor a gente ler Shakespeare e Machado de Assis... BLARGH! Se achando melhor que a gente.

Então...NADA A VER COM VOCÊ! :D

Sim...bom, claro que de vez em quando a gente julga certo, mas vc NUNCA julgou errado? Eu já. Ê tô querendo parar de julgar tanto. Já julguei muito certo tb, mas... Enfim.

suahsuahsuahsuahsuahsua

Unknown disse...

Coitado de Paulo... xD

pH disse...

ah tah. #alívio

=D

Ps. num eh uma questãod e me sentir o centro do mundo, mas eh que meu ego é muito espaçoso

Unknown disse...

He's got a big Ego...Such a huge ego...

uahsuahsuhsauhsuahsushaus

Marina Amancio disse...

ah esse treco ai de ser julgado sempre acontece comigo me da raiva, em questão de leitura principalmente, tem gente que nem abri um livro pra le, quando eu apareco lendo um livro e falo sobre a historia, o povo ja começa fala eu só leio coisa de doido :@
acho que eles tem que aprender que a unica pessoa que tem o poder de julgar é Deus.