Páginas

5 de outubro de 2010

Street Cats - Tulsa

Se tem uma coisa que eu não entendo é como as pessoas podem maltratar os animais. Eles são tão inocentes, indefesos. Por isso acho incrível quando alguém resolve ajudá-los. Eu ajudei. Minha irmã encontrou uma filhotinha de gato na rua e nós descemos para pegá-la. Trouxemos ela pra casa. Pretendíamos doá-la, mas ninguém apareceu. Hoje em dia ela é parte da nossa família. Nossa doida-varrida Cléo, campeã de pegar-rabo, campeã de morder e de comer a coroa do abacaxi. A coisa mais linda! *-*

Minha Clecléo! s2

Mas hoje apareceu outro filhotinho aqui embaixo e eu não podia pegar. Sabia que minha mãe ia pirar! E se a gente não achasse uma casa? Não poderíamos devolver às ruas, mas também não poderíamos ficar com ele. E aí? Fiquei olhando pra ele do meu apartamento, com o coração mega apertado, esperando alguma pessoa aparecer e pegá-lo. Um garoto apareceu, mas o gato fugiu. Depois o gatinho voltou a miar, mas então o garoto já não estava mais lá. Meu coração estava partido, eu queria muito pegá-lo. Mas com isso já iam-se gastos com vacina e banho. Afinal, não iria colocar um gato de rua em casa e deixar por isso mesmo. O que fazer?

Sei que não posso fazer algo por todos os animais de rua. Bem que eu queria. Desde pequena falo pra minha mãe que quero abrir um lugar pra cuidar e doar esses animais. Se eu pudesse... Quando eu puder!

Sabe o que é bem legal? Os livros "House of Night". Nos livros, a morada da noite ajuda os "Street Cats", de Tulsa, que é, de verdade, uma instituição que ajuda os gatos de rua. Acho muuuito legal. Primeiro, porque faz propaganda do lugar, assim as pessoas passam a conhecer o lugar, visitar, adotar gatos... Segundo, porque as pessoas podem gostar da idéia e decidir fazer o mesmo em outros lugares do mundo! É ótimo!

Porque mais pessoas não ajudam? Eu não sei. Só sei que, se eu pudesse, ajudaria sempre que pudesse!!! Ajudem, se puderem! Por mim, por vocês e, principalmente, por ELES!

E lembrem-se: Não comprem, ADOTEM!

2 comentários:

pH disse...

sabe que tu me deu uma ideia? falo dela sexta feira ;)

misuenos disse...

se vc me deixar botar nome nesse gato, eu posso ate gostar dele hehe