Páginas

25 de janeiro de 2011

Dois mundos, um segredo


Peter e Thea. Patinhas brancas.
Ler na livraria é a melhor coisa do mundo. :)

Peter tem 12 anos e, de repente, se vê numa aventura. Ele, sua mãe, seu pai e Jonas, um aluno do seu pai, vão passar seis semanas na Groelândia estudando os efeitos do aquecimento global. Peter começa a desconfiar, porém, que não foi apenas para isso que eles foram lá.
Thea tem 14 anos e mora com sua tia Lana... embaixo do gelo. Sim, EMBAIXO do gelo, na pacata cidade de Gracehope. Ela nunca viu o sol e sonha com o dia em que sairá e finalmente verá o horizonte.
Apesar de seus mundos serem tão distintos, Peter e Thea estão muito próximos, não apenas geograficamente, mas também de descobrir os segredos que envolvem suas famílias.
Sinceramente, eu gostei. Vale à pena ler, pois é um livro diferente, que se passa num lugar pouco comum. A história é legal e cheia de segredos (muitos dos quais você mesmo vai desvendando com o tempo). Além de tudo o livro é rápido de se ler, li em sete horas (dividas em três e meia e três e meia. Há ha). Os personagens são bem inteligentes e fortes, mas são... humanos. E tudo parece até real, como se pudesse realmente acontecer a qualquer momento.

Vá na livraria mais próxima e leia. ;)

Um comentário:

misuenos disse...

massaa :) Escariz, pra q te quero?