Páginas

30 de maio de 2010

I used to be a denzel in distress (8)

Um conto vindo de um sonho, tirado de um filme que me lembrou de um livro. Totalmente novo, apesar de tudo. Meu sonho.

Anabelle
Ela estava parada no corredor, esperando pra ter certeza de que ninguém estava por perto. A espada roubada na mão esquerda fazia seu longo vestido rosa-claro parecer esquisito nela. Seus longos cabelos castanhos lhe caiam nas costas, compridos e ondulados. Ela ouviu atentamente mais uma vez e decidiu que estava na hora. Saiu pelo corredor do castelo, arrastando a espada consigo. No meio do caminho ouviu alguém vindo. Segurou a espada nas costas e andou calmamente, como se nada fora do comum estivesse acontecendo. Era um dos seus criados, e ele passou sem notar nada. Quando ela não mais podia vê-lo ela virou o corredor a esquerda e começou a descer a longa escada que levava a porta da frente, onde os soldados estavam reunidos, se preparando para partir para lutar na guerra iminente. Dois guardas guardavam a porta. Ela tirou sua sandália pra não fazer barulho e, vagarosamente, saiu sem que ninguém notasse. Escondeu-se num canto e quando por fim avistou um conhecido pegou-o pela mão e o arrastou até um canto.
- Suas vestes, preciso imediatamente delas!
- O quê? Ora, princesa, não pode realmente estar falando sério!
- Muito sério. Seriíssimo! Agora!

A princesa sabia que seria perigoso. E errado. Mulheres não deveriam lutar em guerras. Mas seu irmão, seu irmãozinho, lutaria ali. Ela sabia lutar muito bem, sempre praticava com seus irmãos e criados, mesmo sendo seu pai tão contrário a isso. Além disso, “ele” também iria lutar. Como ela poderia ficar sentada no seu quarto, a esperar, enquanto seu amado lutava? Ela não agüentaria, não suportaria não saber o que se passava com ele. E é por isso que ela pegou o cavalo do soldado, que agora não mais iria a guerra – “Ora, sorte dele! Poderá ficar com sua esposa e filhos!”, pensou ela -, e cavalgou, sem que ninguém notasse a diferença, com todos os outros soldados. Se ela estava com medo? Talvez, um pouco. Mas sua coragem e amor superavam o medo, e com toda a sua glória ela cavalgou no meio de todos aqueles soldados, sabendo que era seu destino lutar e ajudar aos seus amigos e familiares.

P.S.: A foto eu peguei no (bendito seja!) Google. Originalmente é um desenho feito da personagem Arya, do Ciclo da Herança (que é, por acaso a minha 2ª preferida de todos os tempos e me inspirou no sonho. É, no sonho, acredite se quiser).

2 comentários:

Marina Amancio disse...

Nossa amei a historia :D

misuenos disse...

esses sonhos, dão cada história...