Páginas

1 de junho de 2010

I'm losing myself trying to compete with everyone else instead of just being me (8)

Descobri uma série muito interessante um tempo atrás, mas como eu raramente vejo TV, bom... não acompanhei a série.
Mas tudo bem! É pra isso que existe internet e download.
Argh! Odeio essa série. E essa idiota dessa eu-não-vejo-tv-prefiro-livros. Idiota!
Nossa, acabei de ter um lapso de memória. Por um minuto acho que me desliguei. Estranho...

Não é engraçado. Estranho? Bastante, mas até bem comum. É a Disfunção de Múltipla Personalidade, e atinge 1% da população mundial. Se você pensar em quanta gente existe no mundo... Bom, é muita gente! Além disso, a maioria nem "conhece" seus álteres. E de onde vem esses álteres? Porque as pessoas os "criam"? Algum trauma, normalmente na infância, com que a criança não quer lidar. Pode ser desde um a dezenas de álteres. Em uma pessoa!
Tem gente, inclusive psiquiatras e médicos, que não acreditam na existência disso. Será? Bom, eu acredito. Nossa mente é compliacada, complexa demais.
E a série que eu falei é United States of Tara, que fala sobre Tara, uma mulher que tem 3 álteres: uma dona de casa, uma mulher... er... promíscua e um cara veterano de guerra.
É muito interessante e é engraçado. É uma comédia-drama.
Li um livro que tem a ver com isso (ah, não, não posso dizer qual é!), e que é MUITO bom também. *-*
Acho muito interesante essas coisas de psicologia e tal. Como TOC e esquizofrenia. Nãããão que eu ache legal e tal as doenças em si, claro. Acho interesante a nossa mente, como ela funciona (ou desfuncina).
Já pensei em fazer psicologia, mas não deu. Descobri o que eu gosto e é isso aí. Quem sabe eu faça uns cursos ou pegue uma optativa que tenha a ver com isso algum dia. Quem sabe...
Saumensch!!!

3 comentários:

Ana Lúcia disse...

vou assistir pra ver qual será a minha opinião, ok?
bj

Marina Amancio disse...

Gostei do tema sobte multipersonalidade, deve ser chato ter isso u.ú

misuenos disse...

como psicologa, vc eh otima jornalista :) kkk