Páginas

8 de julho de 2010

Our love will be forever And if we die, we die together (8)

    Acho que o que primeiro me chamou a atenção foi a capa. Um fundo preto, uma mão segurando uma maçã. O fruto proibido - não que eu soubesse no momento. Folheei, então, o livro. Logo de cara me identifiquei com ela, uma adolescente desastrada e de baixa auto-estima. Não comprei. Alguns dias depois uma pessoa veio me falar sobre um livro que tinha comprado. Era ele. Ela estava lendo e estava amando. Foi quando percebi que eu teria que comprar o livro.
    E então, depois de comprado e algumas páginas de leitura, Edward entra em cena (ou eu deveria dizer entra em página?). O garoto mais perfeito do mundo. O que mesmo não te compreendendo, tenta. O que te ama mais que tudo. O que deseja seu sangue. O que te faz esquecer de respirar. [Hum... piegas, mas todos temos o direito de o ser de vez em quando]. No desenrolar da história o amor e a insegurança dos dois encantou-me. Principalmente as da Bella, que, como todos quando estamos apaixonados, colocou Edward em um pedestal e se sentia um nada perto dele. Acho que em Crepúsculo o que me prendeu foi a idéia de primeiro amor, de elevar o amado ao mais alto nível, da insegurança. Apaixonar-se.
   Lua Nova começou de um jeito chato. Edward foi embora. Certo, pelo bem dela, mas quem liga? Ele foi embora e me a deixou!!! Mas então apareceu ele: Jacob. O melhor amigo, o que juntou os pedaços da Bella. Mas então ele mudou, ele já não era mais o meu o Jacob dela. E eu senti a dor da Bella, senti tanto quanto ela quando ele se afastou, ele era o melhor amigo, disse que jamais a deixaria como "ele" fez, mas então... Um término de namoro, um término de amizade. Mas não era qualquer namoro e não era qualquer amizade. E passar por isso com ela foi o legal. Além do que, é claro, eu adoro livros com coisas esquisitas tipo dragões, vampiros, bruxas, fantasmas (Jesse, Jesse, Jesse...).
   E daí vem Eclipse. Eclipse, ah, Eclipse. O triângulo amoroso. Sitação complicada. Amar um e estar apaixonada por outro. Foi divertido sofrer junto com ela e esperar que no final ela pudesse dar uma de Aline e ficar com os dois. Mesmo sabendo que isso não aconteceria. É legal se sentir normal, sabe? Quando se lê um livro em que há tantas coisas anormais e mesmo assim você parece com a personagem principal você percebe que você é normal. Eu me identifiquei. Gostei de ele não ser certinha, nem Edward. Ele jogou sujo. Não tanto quanto Jacob, mas ainda assim. E ela... traiu ele. E eu sei que pra quem não gosta e cismou que ele é corno manso isso não vai mudar sua opinião, mas eu entendo ele. Ele quer ela pra ele, ama ela, mas sabe que isso não é o melhor pra ela, pois ela estaria abrindo mão da família, dos amigos... da alma. E, justamente por amá-la, ele não quer isso pra ela.
   [spoiler] Amanhecer. O melhor de todos os livros. Até porque aparece minha personagem preferida: Nessie. E Bella vira vampira. AHMEUDEUS! *-* Perfeita! Não sei explicar porque, simplesmente amo esse livro. É a maternidade talvez. Talvez a nova vida da Bella. Os dois. Não sei. [/spoiuler]

   Não sou bem de entender porque gosto, simplesmente gosto. É como quando gostamos de alguém, não sabemos porque, só sabemos algumas coisas que gostamos na pessoa. Porque às vezes gostamos de pessoas que normalmente não suportaríamos? Não sei. Eu sou assim com os livros. Não sei porque, exatamente, só sei que é assim. Amor simples e puro. ;))

_________________________________________



Our love would be forever
And if we die We die together
And lie, I said never
‘Cause our love would be forever

3 comentários:

Marina Amancio disse...

nossa vc dando uma de spolier ambuçante KKKKKKKKKK
ah eu tbm gostei 1° das capas e me apaixonei pela historia depois :D
ah jesse *_*

Anônimo disse...

Ah vcs duas, não me deixem pra traz! Comigo foi a mesma coisa!


Mas Bah, estou sentindo falta do seu blog. Quando vc irá postar novamente?
Tipo assim, tow super viciada, todo dia eu tenho que ver se vc postou alguma coisa, a mesma coisa se aplica no de Mari. PeloamordeDeus! Posta looogooooo !!


Bjãooo

Ah Jesse *_* +1

misuenos disse...

podem falar o que for, stephenie escreve mt.